terça-feira, 2 de outubro de 2012

SOBRE A ESCOLHA DO EDITAL

Sobre a escolha do edital


Aspiras,

Quando sugeri que os senhores imprimissem e lessem o edital mais recente da carreira que IMAGINAM seguir, não pensei em confundir vossas cabeças, muito pelo contrário. Então, vamos aos necessários esclarecimentos (antes que os ansiosos não consigam dormir).
Nessa fase dos nossos estudos, os senhores devem escolher um edital apenas para conhecer como se desenvolve um concurso público grande, para saber o que é preciso para aprovação em cada uma das fases, o que pontua e o que não pontua como título, etc. Ou seja,  não precisa ter a certeza de que é a carreira que você pretende seguir por toda sua vida. Nada disso. Apenas imaginem onde querem chegar, imaginem uma direção e tentem "aprumar" (termo muito utilizadora nordeste) o barco naquele sentido.  Uma coisa é certa: quanto mais cedo definimos nossos objetos, mais cedo desenvolvemos meios hábeis para alcançá-los. Não significa que tenhamos que ser positivos, taxativos, inflexíveis. Dito de outra forma, muitas vezes atiramos no que estamos vendo e acertamos o que não vemos! Ou em outra analogia, muitas vezes os ventos mudam a rota da nossa embarcação e nos possibilita descobrir novos mundos. Na verdade, na verdade: muitas vezes não somos nós que escolhemos o edital, mas ele que nos escolhe! Não podemos estar fechados às oportunidades que a vida nós dá.


Então, aspiras, deixem de drama que a missão é simples: 



Dentre os cargos que os senhores podem assumir - sem a necessidade de exercer os três anos de atividade privativa de bacharel em direito (Defensorias, Procuradorias, Polícias etc) - escolham um, imprimam o edital mais recente e leiam Vejam se entendem como se compõem todas as fases e "espiem" o conteúdo programático (só pra sentir o drama)!

Copiado???
Missão dada é o quê?

2 comentários:

  1. Missão cumprida. Ainda bem que meu sonho está bem desenhado há vários anos. Sinto meu edital a todo momento. E pra fechar os ventos estão conspirando ao meu favor (PF).

    ResponderExcluir

ASPIRA, DEIXE A SUA CONTRIBUIÇÃO: